Este Blog não adere ao Novo Acordo Ortográfico

------------------------------------------------------------------

sábado, 7 de novembro de 2009

“Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância.” Durant Will


A crer nas palavras do citado, eu, que já virei a sexagésima página do livro da minha existência, tenho de me apressar, se ainda quero deixar algo escrito para memória futura.

Tentei tantas  vezes iniciar  um blog nesse sentido e outras tantas, acontecimentos actuais e prementes, exigiram a minha opinião, mormente os relacionados com a minha ocupação profissional levavam-me a desviar-me dos meus intentos originais: escrever sobre os meus "antigos", não deixar perder as memórias que me foram transmitidas oralmente, muito especialmente a minha Avó materna a quem  os netos apelidavam muito carinhosamente de "Avó-Má" ("Má" no dialecto cantonense significa "mãe", pelo que "Avó-Má" era a forma infantil de designarmos avó materna...).

São essas memórias que quero partilhar, primeiro, com a minha Família mais chegada, Mulher, Filhas, Irmãos e Sobrinhos e a seguir, a que a Diáspora Macaense espalhou pelos recantos do mundo, depois, os meus Amigos, que há muito reclamam e me incentivam para o fazer.

O título do blog "Conversas com Avó-Má" explica tudo, embora não se restrinja apenas a essas conversas. Se algum acontecimento actual me obrigar a uma intervenção pontual, não deixarei de a fazer, mas considerarei sempre, por exemplo, que blogs sobre a Educação existem muitos e bem melhores do que algum dia faria.

Posto isto, está aberta a primeira página. Venha daí.

Post Scriptum: nasci em 1949; daqui proclamo solenemente que NUNCA, pela minha livre vontade, aderirei ao novo "acordo ortográfico".

Sem comentários:

Enviar um comentário