Este Blog não adere ao Novo Acordo Ortográfico

------------------------------------------------------------------

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Amizade

Hoje deu-me para isto. Acordei, como acontece com muita gente, com a melodia na cabeça. E quando assim é, já se sabe, andamos a trautear a dita até à exaustão. Trata-se do tema "L'Amitié" de Herbert Pagani. Fala da Amizade, no seu sentido mais puro e a melodia é simplesmente inspirada.
Ao partilhar convosco um pequeno vídeo que fiz sob este tema, quero igualmente contar um pequeno episódio ilustrativo. E, sendo um homem do Desporto, mal seria se não trouxesse à baila algo relacionado:
Nos famigerados Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, dois atletas japoneses disputavam as medalhas de prata e bronze, depois de um longo dia que se prolongou pela noite dentro, sem que um se superiorizasse ao outro. Para resolverem a questão, após uma reunião entre os dois, decidiram aleatoriamente que um ficaria com a medalha de prata e o outro, com a de bronze. De regresso ao Japão, dirigiram-se a um joalheiro e pediram-lhe que cortasse as medalhas ao meio e voltasse a fundir, ficando cada uma com metade da outra. Essas medalhas passaram a ser conhecidas como "As Medalhas da Amizade".

Ficai com L'Amitié e Herbert Pagani


Sem comentários:

Enviar um comentário