Este Blog não adere ao Novo Acordo Ortográfico

------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Brincando com a cozinha macaense...

Vamos supor que fez a receita de "Minchi", publicada um pouco mais abaixo e que sobrou. Os Macaenses sem nenhum problema, no dia seguinte voltavam a aquecê-lo no "wok" e acompanhavam com arroz. É das comidas que ficam melhor no dia seguinte, porque teve tempo para misturar melhor os sabores. Mas eu tenho outra sugestão:
1 - Faça uma porção de massa tenra (ou compre-a já feita...).
2 - Aqueça bem as sobras de minchi no "wok" e tempere a gosto com açafrão das índias e misture bem. Tem de ficar com cor amarelada da especiaria.
3 - Utilize este preparado para recheio de uns pasteis pequenos, do tamanho de rissóis, dando-lhes uma forma mais alongada.
4 - Frite como pasteis de massa tenra.
5 - Chamam-se "Chilicotes". Não há festa que não os apresente.
É claro que esta não é a receita original, que publicarei oportunamente.
 A fotografia mostra uma festa de aniversário da minha prima Ivone (frente ao bolo com velas). Inseri-a porque nela, fui apanhado em flagrante delito, que é como quem diz, com a boca num "chilicote" (há um prato cheio deles à minha frente...). Por acaso a aniversariante tem também um na mão, depois de lhe ter dado uma trinca... (pela fotografia pode-se ter uma ideia do tamanho dos "chilicotes".
Quanto às pessoas, da esquerda para a direita: Tia Gija (Nídia de baptismo), Tia Branca, Prima Albertina, Tio Carlos (padrinho do meu irmão Mário), meu Pai (de bigode), minha Mãe; à frente dela o meu primo "Boy" (assim mesmo, nunca soube o nome dele...). Tanto as primas Albertina e Ivone como o primo "Boy", são filhos da Tia Branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário