Este Blog não adere ao Novo Acordo Ortográfico

------------------------------------------------------------------

terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Where are you now my Friend?"

Parafraseando um Álbum de Joan Baez, onde páras meu Amigo?
Tinha a minha idade. Fizemos juntos a Escola Infantil e juntos fomos para a Escola Central. Chamava-se Alberto Chau. Foi o primeiro Amigo de escola que tive. Era de ascendência chinesa. Éramos uma parelha inseparável. Era um miúdo calmo e sossegado como eu. Frequentava a minha casa como se de familiar se tratasse. Uns meses antes de eu deixar Macau, morreu-lhe o pai. Apesar da minha pouca idade, senti que se apoiou mais em mim. Quando lhe disse que me vinha embora, choramos os dois juntos. Ainda me lembro das suas palavras: "Primeiro foi meu Pai, agora és tu...". Dele ficaram as recordações e uma fotografia, que era para ser de nós dois juntos, mas não se proporcionou.
Onde quer que estejas, Amigo Alberto Chau, espero que estejas bem. Aquele abraço que nunca demos.

Sem comentários:

Enviar um comentário