Este Blog não adere ao Novo Acordo Ortográfico

------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma Família de Músicos II

Já está na recta final da casa dos 50. É meu primo, filho da minha Tia Gisela (Zela). Chama-se José Manuel Amarante (Jojo). Nasceu no dia 1 de Janeiro de 1952, contam as crónicas, após três dias de trabalho de parto... Como foi praticamente criado pelos meus Avós, era o neto querido destes, se é que podíamos dizer isso. Nos meados dos anos 60 e princípios de 70, tendo como exemplo muitos outros elementos da Família que se dedicaram à música (ver post "Uma Família de Músicos"), muito especialmente o meu primo Nado (Leonardo Amarante), leader dos "Grey Coats", um grupo que teve o seu momento de fama nos anos 60 e que falarei mais tarde, fez parte de uma banda, cujo nome nunca consegui saber, porque eu já não estava em Macau nessa altura e quem me enviou as fotografias, não me facultou esse dado. O curioso nisto tudo, é que o meu primo Jojo aprendeu a tocar viola-baixo com o primo Nado (que era também baixista). Como no início não tinha uma viola própria e era canhoto e o meu primo Nado era dextro, limitou-se a virar a viola deste para a direita, ficando com as cordas mais grossas para baixo e tocava assim. Não sei quanto tempo durou a sua carreira em grupo. Mais tarde, passou a actuar a solo, animando festas e outros eventos. Até há pouco tempo, tinha um cargo de gerência no Hotel Lisboa.

2 comentários:

  1. http://macauantigo.blogspot.com/2009/05/festival-de-musica-em-1963-e-anos.html
    Neste link tem mais dados sobre esses tempos e a música que se fazia por Macau

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo link. Eu já lá tinha ido. Eu não quis avançar mais sobre o tema, porque estou à espera das páginas da tal "Plateia" que ambos pedimos ao blog Yé-Yé. Por outro lado, o meu primo Leonardo Amarante (Nado), dos Grey Coats, há dois anos deu uma entrevista ao Tribuna de Macau onde fez revelações muito curiosas.(http://www.jtm.com.mo/view.asp?dT=288303002)
    Por fim, descarreguei uma colectânea de grupos dos anos 60 de Hong Kong, Macau e Singapura, que inclui 2 músicas de The Thunders (de Macau). (http://rapidshare.com/files/406500376)/60_s_Hong_Kong___Macau_Scene.rar

    ResponderEliminar